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- Enfrentando o desafio de saneamento de segunda geração em escala: soluções de negócios para gerenciamento inclusivo de lodo fecal em Bangladesh
- LIVRE ACESSO
Estudo de caso / 2017
Enfrentando o desafio de saneamento de segunda geração em escala: soluções de negócios para gerenciamento inclusivo de lodo fecal em Bangladesh
Noémie de La Brosse, Rosie Renouf, Suman Kant Nath
Ficha técnica
- TIPO DE PUBLICAÇÃO
Estudo de caso - TIPO DE ATOR
ONG especializadas - IDIOMA
Inglês - AUTORES
Noémie de La Brosse, Rosie Renouf, Suman Kant Nath
- ANO DE PUBLICAÇÃO
2017 - LIVRE ACESSO?
Sim - FONTE
Sustainable Sanitation Alliance- Fecal Sludge Market Innovation Acesse aqui o site no qual o artigo foi publicado
Questões enfrentadas
-Bangladesh
- Apesar de ter resolvido o problema da defecação a céu aberto surgiram novos problemas, como a maneira de lidar com o Lodo Fecal e a questão do gerenciamento do saneamento, inclusive o modelo de negócio.
- Apesar de ter resolvido o problema da defecação a céu aberto surgiram novos problemas, como a maneira de lidar com o Lodo Fecal e a questão do gerenciamento do saneamento, inclusive o modelo de negócio.
Soluções empregadas
As ações aplicadas são voltadas aos seguintes aspectos:
- modelo de negócio;
As estratégias para o modelo é possuir um apoio institucional em que seja possível o setor público, atores do setor privado estabelecer os preços de tal forma que os consumidores de baixa renda possam ser atendidos sem comprometer financeiramente a empresa. Para que esse modelo funcione é necessário ter uma conscientização para obter uma demanda variada de clientes, com diferentes situações financeiras e o incentivo ao pagamento das tarifas, para que todos possam ter acesso a um serviço de qualidade.
- modelo de negócio;
Modelo de negócio:
A implementação de um novo modelo de negócio contou com a parceria público-privada, fazer parcerias com as empresas locais, para engajarem em recursos humanos e gestão de recursos.As estratégias para o modelo é possuir um apoio institucional em que seja possível o setor público, atores do setor privado estabelecer os preços de tal forma que os consumidores de baixa renda possam ser atendidos sem comprometer financeiramente a empresa. Para que esse modelo funcione é necessário ter uma conscientização para obter uma demanda variada de clientes, com diferentes situações financeiras e o incentivo ao pagamento das tarifas, para que todos possam ter acesso a um serviço de qualidade.