Bases de Conhecimento

A fim de sistematizar e acessibilizar conhecimentos relacionados ao saneamento, em particular às questões e soluções envolvidas com o Esgotamento Sanitário, esta seção traz duas plataformas de apoio, bem como a campanha de oficinas temáticas, constituindo as Bases de Conhecimento do Saneamento Inclusivo. A primeira é um glossário, que sistematiza de forma objetiva os termos relacionados com esta temática, junto à seus sinônimos e definições, com base nas diferentes fontes consolidadas. A segunda se refere à sistematização de diversas publicações pelo mundo que trazem abordagens e soluções pertinentes para o saneamento no Brasil. As oficinas temáticas são encontros com especialistas e atores do setor, a fim de aprofundar temas com relevância atual e sistematização das leituras, desafios, oportunidades e pontos de atenção. Com essas duas interfaces e encontros, espera-se contribuir para o aprofundamento e difusão dos conhecimentos relacionados a Esgotamento Sanitário, desde tomadores de decisão e especialistas na área, até associações locais e pessoas interessadas em se aprofundar no tema.


Base de publicações

Entre aqui para consultar e pesquisar sobre abordagens e soluções difundidas pelo mundo para lidar com o saneamento de forma adaptada e efetiva nos diferentes contextos de ocupação.

Glossário

Já se deparou com dúvidas sobre termos técnicos ou complexos relacionados ao saneamento? Encontre aqui as definições e sinônimos consolidados para auxiliar na compreensão do tema.

Oficinas Temáticas

Quer conhecer mais sobre ferramentas e estratégias para avanços efetivos no setor? Veja detalhes sobre oficinas realizadas com atores estratégicos para discutir pautas do saneamento inclusivo.

×