Retrato do Manejo de Lodo Fecal no Sul da Ásia
Tipo de ator
Autores
Water AidCobertura
Sakhipur Bangladesh; Lakshmipur Bangladesh; Warangal; Gularyia Nepal;Fonte
Water AidIdioma
Tipo de publicação
Ano
2019Em geral todas as cidades estão obtendo bons índices com as medidas implementadas, em Warangal a criação de um regulamento resultou em implementações de intervenções para operacionalização do que foi abordado na regulação, já em Gularyia o novo modelo de negócio garantiu que eles conseguissem erradicar e manter o status de município livre de defecação à céu aberto.
As localidades apresentam de baixa até média população; Elas têm iniciativas em funcionamento de formas de gerenciamento do lodo fecal, para suprir as deficiências possuíam.
Soluções e tecnologias
Sakhipur: construiu uma estação de tratamento para lodo fecal (das soluções individuais). Lakshmipur: acrescentou leitos de secagem, construídos visando na baixa manutenção, recursos e na necessidade local. Warangal: está testando duas tecnologias, uma base térmica na estação de tratamento de lodo e geobolsas.
Modelo de negócios
Gularyia: implementação uma posto de "plantão" de remoção de lodo, as pessoas não precisam mais esperar pela remoção, ela pode ser feita assim que comunicado.
Planejamento/metodologia
Sakhipur: O planejamento foi realizado da seguinte maneira: 1° passo: diagnóstico da situação local 2° passo: reunir diversos atores da sociedade civil, pública e privada, entre esses vale ressaltar a quantidade significativa de mulheres tomadoras de decisão. 3° passo: após comunicar os problemas e desafios, estabelecer uma solução aceitável a todos.
Políticas públicas
Warangal: é a primeira cidade da Índia a introduzir regulamentos que abordam as necessidades para se ter um gerenciamento de lodo fecal adequado.